O que não fazer em um Casmento se você for o convidado.

Depois de 29 anos de DJ e muitos casamentos realizados também como DJ e principalmente como convidado, resolvi transformar meus comentários de convidado neste post mas tendo a oportunidade de viver os dois lados da situação. O lado do convidado, e o lado do DJ, só não vale ficar bravo comigo gente. Farei aqui alguns relatos de situações reais e vou tentar descrever da melhor maneira possível... então vamos lá.

Vamos começar pelo lado do Convidado.
Talvez você que agora faz a leitura deste post já se deparou com tal situação.

Um belo dia seu melho amigo ou amiga lhe da a noticia que vai casar, já tem a data e tudo pronto, inclusive o convite e lhe entrega em mãos e diz; você não pode ficar de fora! Todo eufórico você se sente a pessoa mais importante deste dia, até porque, ão é todos os dias que lhe convidam para uma boca livre não é!
Mas vamos dispensar a zueira por algumas linhas e vamos falar sério.

Vamos ao grande dia onde ambos se encontrarão; Dj e Convidado.
Neste encontro só há dois motivos, um pra agradecer o DJ pelo belo trabalho e respertório e o outro pra reclamar.

Veja, o que viemos aqui realatar não é o fato da reclamação por parte do convidado mas, o que ele não pode fazer e, talvez por não entender como todo processo que antecede a contração de um DJ de forma profissional realmente seja certamente cometerá este grave erro.

Entendendo melhor.
Nunca vá até o DJ reclamar da música que está sendo executado só porque não agrada o seu ouvido, cuidado, talvez pelo fato de ser o convidado e mesmo ser somente pelo noivo talvez você não seja de agrado da noiva ou mesmo se ela fosse questionada sobre sua participação ela lhe eliminária da lista com alegria e sem pensar duas vezes.

blog dicas pedirmusica barra

Frase mais ouvidas pelos Djs que tocam em Casamentos:
Dj essa música ai é chata, tá todo mundo parado, pode colocar algo mais agitado por favor?
E o Dj pergunta - Qual música quer ouvir?
A pessoa responde - Sei lá, qualquer uma que faça o povo agitar!

Gente...DJ leva anos pesquisando sobre música, se atualiza, mantém-se antenado com as tendências, e tem que tocar para gregos e troianos e a pessoa vai pedir algo que não sabe? huauhahuahuuah!s.

Assim como, todo conteúdo da festa onde você está, tem a opnião dos noivos, bem como, as decisões, escolhas e por cada detalhe do ambiente, visual, acomodação, atendimento, buffet e outros, assim também é com o DJ.

Sabia que os noivos se reunem junto ao DJ para tratar de assuntos musicais, e o detalhe é que isso inclue também não só as faixas que serão executadas durante a cerimônia, as faixas e/ou genêros para recepcionar os convidados bem como a pista de dança (quando há). Isso quer dizer que todo clima de sonoridade está em harmonia com o casal e isso independe do que você pensa ou acha sobre a música que está sendo executada. As músicas que estão sendo executadas durante este data, em primeiro lugar, elas estão de acordo com o gosto dos noivos e certamente a cada 10 músicas escolhidas, na sua maioria 1 ela pensa nos convidados.

Não cometa esta falta de edução e respeito em um Casamento, principalmente se você for o convidado, assim como as músicas executadas foram escolhidas pelos noivos, você também foi escolhido por eles para PARTICIPAR deste grande dia e não para dizer o que está bom ou ruim ao seu gosto.

Acho que essa dica é de suma importância. Aproveite de verdade os próximos casamentos e lembre-se; se está em um certamente você tem qualidades das quais lhe fizeram partipar desta data, use está qualidade para presentear a vida dos noivos.

Vamos à festa!

penetra