Aproximadamente 170bpms!
Há uma linguagem única para o Drum and Bass, também conhecido com "DnB", "DeB" ou d'n'b. O DnB tem por sua vez uma parcela de origem da sonoridade do Old Schol Jungle, de fácil característica auditiva na sua descrição é conhecido por suas batidas rápidas em média a 170 batidas por minuto. Sua orgigem vem da inglaterra e nasceu no meiados dos anos 90.

Desde o seu surgimento o DnB vem ganhando elementos de outros gêneros da música eletrônica ao que faz parte da sua evolução sonora, e mantendo sua assinatura com diz o próprio nome Drum and Bass (bateras e baixos) sempre presentes. Ao decorrer do tempo foram adicionados elementos de; Dance Hall, Electro, Funk, Hip-hop, Trance, House, Jazz, Metal, Pop, Raggae, Techno e também a Bossa Nova (um gênero músical brasileirísimo).

O termo Drum and Bass tem sua origem em ingles, que, no portugues é Bateria e Baixo e essas são suas principais características embora a batera vem no formato acustico e o baixo na sua maioria sendo bassline com presença forte e marcante e respostas altas nas vias  de sub-grave e grave de um PA.

Resultados de pesquisas e de alguns especialistas da área relatam que o DnB é uma evolução do Jungle em termos de cultura e sonoridade, sendo assim então aquilo que de melhor o a soma final dos elementos e sua composição se tornariam do DnB de hoje se tronando assim um som mais fortemente acentuado.

O DnB está bem ai na sua frente, exatamente!
Em constante presença o DnB vai marcando seu território ao loongo dos anos, e hoje, ele entra na sua casa e você nem se dá conta disso, sabe como isso acontece? Nas entrelinhas da nossa cultura você ouve indiretamenta o DnB nos comerciais de TVs, Games, Esportes, Documentários e outros tantos.

Há muitos Djs e Produtores deste estilo e aqui podemos citar alguns deles que, são conhecidos mundialmentes:

-Marky Marky;
-Ramilson Maia;
-Patife;

E hoje, temos o primeiro projeto exclusivamente DnB Gospel, formados por dois membros, Gilson And1 e Jonathas Monteiro, ambos residentes de São Paulo formam o Holy Groove Project. O HGP como eles mesmo gostam de chamar já tem seus Singles, Eps e Remixers lançados oficialmente nas maiores lojas online do mundo dedicadas a música eletrônica (Beatport, Trackitdown, Traxsource, Juno e muitas outras) seus discos estão distribuidos em mais de 140 lojas online em 182 países. Em breve Holy Groove Project lançará um disco com mais de 8 faixas, ou seja, um album.
Os discos do Holy Groove Project foram bem aceitos na Inglaterra, Grã Bethanha, Dinamarca e Suécia, segundos os resultados de sua gravadora "GospelTracksRecords.holy groove project