dubPLATE
Um disco de 10 centimetros, fabricado em acetato, usado na maioria das vezes por estudios como forma de analisar a qualidade sonora final do som que foi produzido, ajudando a definir antecipadamente os ajustes finais antes mesmo de produzir o material final em vinil, a fim de evitar desperdícios na produção do mesmo, já que o material final seria produzido em grande escala e seguindo assim para as distribuidoras e chegando até as lojas.

Prensado por unidades, o dubPLATE tem tem de vida útil, ou seja, há um desgaste do mesmo por ser produzido em acetato e como citamos acima, sua finalidade é dar a oportunidade de ouvir a qualidade final do som.
Um tipo de produto muito usado pela cultura Sound System, também foi muito utilizado peo Raggae em realizar testes e discos pré-promos. Dizem que ainda sobrevive neste formato principalmente nas mãos dos produtores de DnB que se recusam a usar o CD.

O dubPLATE ainda é utilizado também para gravar produções exclusivas e por ser produzido por unidades, os Djs e Produtores podem gravar suas próprias versões.

O dubPLATE é um bom investimento pra quem gosta de tocar com vinil, já que não é pra qualquer um tocar sua própria produção em vinil, até o momento não sabemos o valor de um disco dubPLATE que é produzido em acetato ou mesmo se as fábricas estão fazendo no momento.

O Obgjetivo deste post é informar o que há no mundo de DJ e na sua Arte bem como tudo ao seu redor.

dubplate